Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
18/04/2017

Financiamento de imóveis no Ceará aumenta 11,4% no começo do ano

Ao contrário do restante do país, o Ceará começou o ano com aumentos dos financiamentos imobiliários, provenientes das cadernetas de poupança. O crédito chegou a R$99,6 milhões em janeiro, um aumento de 11,4% em relação ao mês anterior, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Esses dados foram divulgados pelo Diário do Nordeste. O jornal informou ainda que que esses recursos foram responsáveis pela construção e aquisição de 382 imóveis no Ceará, o que representou um aumento de 5,8% na comparação com dezembro de 2016.

Para o presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon – CE), esses números representam o potencial imobiliário da região, marcada pela demanda reprimida de unidades habitacionais.

Outro lado

No restante do país, a compra e aquisição de imóveis teve uma queda de 42,3% em comparação com dezembro. Porém, para a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), isso não indica necessariamente as tendências do mercado imobiliário, pois tradicionalmente janeiro costuma apresentar baixo índice de compra, quando comparado aos outros meses.

shutterstock_361835276