Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
23/12/2013

Solarium: espaço projetado para descansar em meio ao verde

O termo solarium vem do latim e significa jardim de inverno. Nos empreendimentos da Mota Machado, o equipamento de lazer ao ar livre foi adaptado para o clima nordestino e denominado como Deck Solarium. Aqui, ele constitui um aconchegante espaço, ideal para o banho de sol.

A principal característica do local é a possibilidade de relaxar sob o ambiente em contato com a natureza. O equipamento possui vegetação ao redor e conta sempre com uma decoração sofisticada.

Profissionais falam sobre projetos

O arquiteto Nilton Becker já projetou decks solarium para a Mota Machado e reforça a importância da vegetação para a criação de espaços de convivência. “A Mota Machado sempre prioriza áreas verdes em seus empreendimentos. Geralmente são utilizadas espécies típicas da flora nacional, como o Ipê e o Pau branco”, explica.

O profissional da Bezerra & Becker Arquitetura Paisagística, destaca que um dos projetos mais significativos desenvolvidos para a construtora foi o empreendimento Único.

A fim de obter um espaço ainda mais agradável, alguns elementos podem ser usados na construção do deck solarium, como duchas e piscinas de massagens.

A paisagista Beth Miyazaki indica para este ambiente a utilização de espreguiçadeiras e mesas com cadeiras reclináveis. “São móveis que ficam expostos ao tempo e são de fácil manutenção”, ressalta a Miyazaki, que possui mais de 25 anos de experiência no mercado.