Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
20/08/2014

Revestimentos em paredes estão em alta

É o capricho nos detalhes que deixa seu lar com um ar mais agradável. Além das cores e texturas para as paredes internas, os revestimentos são uma excelente opção para quem deseja renovar a residência, trazendo mais charme e leveza aos ambientes.

Com isso existem diferentes formas de escolher o material mais adequado às paredes, levando em consideração o ambiente, a praticidade, a limpeza, o clima, dentre outros. De paredes cobertas com madeiras a utilização de pedras, o mercado dispõe de revestimentos dos mais diversos e com uma alta durabilidade. Confira a seguir que tipo de material colocar na sua parede:

Madeira
Para o arquiteto Ricardo Caminada, revestimentos naturais, como a madeira, estão em alta e podem ser usados em um pedaço de parede, em um painel, por exemplo. “Por ser térmica e ter boa acústica, a madeira é muito usada em ‘home theater’, ‘living’ e sala de jantar”, diz a decoradora Mariana Gibran.

madeira

Pedra
Mármore, granito e tijolo aparente são tipos de pedras que constantemente sobem pelas paredes. Uma solução usada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis em seus projetos é um mosaico de pedras (entre mármore e granito) em uma das paredes da sala. Já a decoradora Mariana Gibran dá preferência ao tijolo inglês, que é produzido e cortado artesanalmente e vai bem tanto em áreas externas quanto em internas.

pedra

Papel de parede
“Existe uma variedade incrível, é fácil de limpar e dura de dez a 15 anos”, enumera o arquiteto Luis Café. A variedade se reflete no preço, que pode começar em R$ 50 e chegar a R$ 5.900,00.

115554_Papel-de-Parede-Sala-de-cinema--115554_1920x1200

Tecido
Todo tipo de tecido tem ido para a parede. O linho e o algodão são os mais utilizados, mas os projetos mais ousados optam até por couro. Os locais mais escolhidos são os quartos e a sala de jantar. “Por ser mais delicado, não é indicado para áreas que necessitam de limpeza constante, como a cozinha , diz Mariana Gibran.

tecido

Tinta
Se nos anos 2000 era comum pintar uma única parede, hoje a tinta pode ser usada no ambiente inteiro, Em seus projetos, Mariana Gibran diz usar cores neutras que não enjoam fácil, como azul-marinho e cinza-chumbo.

tinta

 

Fonte: Folha Imóveis.