Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
04/04/2014

Qual a distância ideal entre o sofá e a televisão?

Se você está pensando em comprar uma televisão para a sala, verifique a distância entre onde ela será instalada e o sofá antes de decidir o tamanho do aparelho.

Nem sempre a tela gigante, tipo cinema, é a melhor opção para o espaço que você tem em casa. Utilizar o tamanho adequado é essencial para evitar incomodos aos olhos e garantir o seu conforto.

Ao visualizar uma TV grande a uma distância pequena, por exemplo, é possível que o olho tenha que ficar se movimentando de um lado para o outro em busca do acompanhamento geral da imagem. Se a TV, independente do seu tamanho, for observada de uma distância além da recomendada, haverá um esforço ocular exagerado, o que pode gerar dores de cabeça em algumas pessoas.

Dicas para evitar os problemas

Primeiro, calcule a distância entre a TV e o sofá (ou cadeira, cama, bancada de cozinha). Em seguida, utilize uma das fórmulas abaixo para determinar o tamanho ideal da TV:

• Resolução Padrão (480p): Distância da TV (em metros) x 12 = Tamanho ideal
• Resolução HD (720p): Distância da TV (em metros) x 18 = Tamanho ideal
• Resolução Full HD (1080p): Distância da TV (em metros) x 21 = Tamanho ideal

Por exemplo, se a medição entre a TV e o sofá é de 2 metros, multiplique este valor por 21 caso queira saber o tamanho ideal da tela para uma TV Full HD. Neste exemplo, o tamanho ideal é de 42 polegadas.

Fonte: TechTudo