Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
12/06/2013

Projeto pioneiro contribui para sustentabilidade na construção civil

Um projeto inovador do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) disponibilizará às indústrias de blocos de concreto uma ferramenta para gerenciamento de sustentabilidade. Por meio da Avaliação de Ciclo de Vida Modular (ACV-m) de Blocos de Concreto e Pisos Intertravados, as indústrias do setor poderão verificar seus índices de eficiência na fabricação.

A finalidade da iniciativa é coletar dados e quantificar indicadores de produção que auxiliem empresas a avaliar e gerenciar seus processos, contribuindo com a sustentabilidade na construção civil. Aplicado à indústria de materiais de construção – neste caso, aos fabricantes de blocos e pisos de intertravados de concreto -, permitirá às participantes controlar e intervir no processo produtivo com critérios de sustentabilidade.

De acordo com a arquiteta Érica Ferraz de Campos, do CBCS, “quantificar o impacto das atividades humanas é o primeiro passo para fundamentar decisões e gerenciá-las corretamente”. Para isso, o primeiro módulo do projeto ACV-m consiste em levantar os cinco aspectos ambientais mais relevantes em processos industriais: água, energia, principais matérias-primas, resíduos e emissão de CO2. Informações: CBCS