Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
24/12/2014

Prepare sua casa para receber amigos e familiares

A noite de Natal costuma ganhar os contornos de festas mais íntimas, para pessoas queridas como familiares e amigos próximos. Mas esse caráter reservado não denota que a ocasião inspire menos cuidados em sua organização.

Assim, quem vai receber e celebrar em casa precisa planejar. Acompanhe as dicas abaixo e veja como preparar a sua casa para a noite de Natal:

Monte uma mesa bonita
Escolha uma toalha bonita, de uma cor só ou com motivos natalinos, para compor a mesa principal. Para enfeitar, um arranjo central de flores ou frutas e um par de castiçais são suficientes. Com mais elementos, a mesa pode ficar visualmente poluída. Se dispuser de um aparador, use-o para acomodar os utensílios de servir e consumir.

Organize o serviço
Em apartamentos menores, o ideal é usar o serviço americano, em que os convidados se servem no esquema “self-service” e comem com os pratos apoiados no colo ou nas mãos, em pé.

Nesse caso, é importante fazer um menu que não dependa de faca – sirva o peru em pedaços menores, por exemplo. Quem tem espaço em casa pode montar várias mesas exclusivamente para os convidados permanecerem durante o jantar, distribuindo-as entre a sala de estar, jantar e o quintal. A família é pequena e há espaço? Então monte duas mesas, sendo uma exclusivamente para as crianças.

dia 24 - imagem 1

Fonte: Site Uol Casa e Decoração.