Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
08/11/2013

Pequena mudança, grande diferença

Com o tempo é normal que você tenha vontade de mudar as cores do seu apartamento. E o melhor é que, até mesmo uma simples mudança na pintura, já causa uma diferença significativa no ambiente.

Um ótimo espaço para começar a reforma é a sala de estar. Lugar de receber amigos e família, este é, sem dúvidas, um dos principais cômodos da casa.

Algumas dicas podem te ajudar nessa tarefa:

• Avalie as cores existentes no ambiente, como a do piso, sofá, tecidos e da porta. Tudo deve ser analisado cuidadosamente para que os diferentes elementos combinem harmoniosamente.

• Avalie a luminosidade do local. Procure observar como a luz entra na sua sala de estar e como ela interage como seus móveis e artefatos de decoração. Isto influenciará diretamente na escolha apropriada da cor.

• Qual temperatura você deseja dar ao ambiente? Lembre-se que cores frias transmitem a sensação de calma e tranquilidade, enquanto que as cores mais quentes dão maior energia e dinamicidade.

• Avalie também a tonalidade da cor escolhida. Se você deseja ampliar5 o espaço, opte por cores mais neutras e claras. Se buscar tornar o espaço mais acolhedor, escolha tonalidades mais escuras.