Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
01/05/2015

Novas ideias para armazenar seus livros

Com o avanço da tecnologia e o surgimento dos tablets, muitos questionam sobre o futuro dos livros. Por isso, ideias para guardá-los nunca são demais, não é mesmo?

A primeira consideração que deve ser feita em relação ao seu armazenamento é o fato de que livros são frágeis e delicados. Dessa forma, não devem receber sol diretamente, por isso, deve-se ter cuidado em prever o posicionamento desses objetos em um ambiente que receba alguma luz solar e ventilação natural, mesmo que os raios diretos sejam desviados.

dia 01-05 - imagem 2

A primeira dica é pensar em livros como peças de mobiliário: eles podem ser usados como móveis, tornando o ambiente superpráticos. Com apenas uma base de mdf, rodízios e um cinto, por exemplo, você pode fazer uma mesa de apoio móvel, como esta da imagem acima.

Nessa linha, existem diversos projetos que posicionam os livros diretamente no chão. O efeito é sempre um ar descolado e descontraído.

dia 01-05 - imagem 3

O mais tradicional, sem dúvida, é guardá-los em estantes, abertas ou fechadas. Existem diversos modelos desse tipo de mobiliário, e a escolha varia muito com o gosto do morador. Então, nossa dica é organizar os livros de forma diferenciada.

dia 01-05 - imagem 4

Ainda, para quem tem muitas revistas ou livros de pequenas profundidades, uma opção é posicioná-los em “miniprateleiras”. Esse tipo de mobiliário é curinga, pois podem ficar em lugares onde armários e prateleiras comuns não caberiam. Além disso, são ótimos para achar rapidamente os exemplares que queremos, uma vez que a capa fica totalmente visível.

Fonte: Revista Pense Imóveis.