Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
14/07/2014

Mota Machado investe em nova forma de trabalho

Acreditar em seus colaboradores. É essa uma das premissas da Mota Machado para manter seus funcionários sempre motivados, produtivos e oferecendo aos clientes os melhores serviços.

Por conta disso, desde o início do ano foi implantada uma nova linguagem de labor na construtora, a chamada Unidade Gerencial Básica (UGB). Essa metodologia de trabalho visa estabelecer o gerenciamento da rotina pelos próprios funcionários, tendo como aspecto básico o controle da rotina.

A UGB é a menor unidade autogerenciável, com objetivo de cumprimento da missão, definidos pela organização. Criando um ambiente de autonomia no gerenciamento de sua rotina e de autorealização.

Para Kilmer, analista de gestão da Mota Machado, o gerenciamento da rotina realizado pelos próprios funcionários, demonstra a autogestão ou “empoderamento”. “Ao definirmos sua missão, produtos, indicadores e metas, são visualizados claramente a responsabilidade e autonomia. A etapa de desenvolvimento se baseia primeiramente em nossa matriz de certificação, que traz os treinamentos necessários para realização do produto”, afirmou.

A cada período estabelecido os produtos são monitorados, onde podem ou não, ser encontrados problemas que devem ser tratados, através da utilização de ferramentas de gestão. Desse modo, é demonstrado maturidade na metodologia do ciclo do PDCA. (Planejar – Desenvolver – Checar – Agir).

Ações na Mota Machado

Para que esse trabalho se desenvolva de uma forma eficiente foi uma elaborada uma campanha de endomarketing chamada de “Essa é minha UGB”, em que cada colaborador aparece junto com sua UGB explicando como funciona sua rotina de trabalho.

Durante o mês de março foram lançados teasers com o intuito de despertar a atenção dos colaboradores sobre o tema. Já no início de maio, a campanha entrou em sua segunda fase através de cartazes e e-mails marketing, a campanha finalizou em junho com muitos elogios e sugestões.

cartaz1

cartaz2

cartaz3

São com ações que envolvem o comprometimento dos seus colaboradores que a Mota Machado consegue oferecer os melhores serviços aos seus clientes.

Tags: , .