Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
01/04/2013

Imóveis são preferência entre mulheres na hora de investir

Segurança e foco no longo prazo. Esses são os dois pilares que sustentam as estratégias das investidoras brasileiras de classe média alta.

Uma pesquisa da consultoria Quorum Brasil mostra que, em 2012, uma em cada cinco mulheres investia em imóveis. Este ano, essa relação aumentou, passando para uma em cada três mulheres, o que coloca o investimento imobiliário entre as preferências delas.

Segundo Cláudio Silveira, sócio-diretor da consultoria, o atual cenário da economia, as novas regras para a poupança e as baixas taxas de juros alertaram as investidoras de que era preciso correr um pouco mais de risco nas aplicações financeiras. “Mesmo assim, elas preferem investimentos mais palpáveis e tangíveis, como os imóveis”, afirma Silveira.

Mais da metade das mulheres entrevistadas na pesquisa acredita que os imóveis estão entre as melhores alternativas atualmente. “Como têm uma visão de longo prazo, elas consideram rentáveis aqueles investimentos que garantam segurança no futuro, renda na aposentadoria ou herança para os filhos”, diz o sócio-diretor.

Informações: Isto É Dinheiro