Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
09/08/2013

Iluminação deixa ambiente mais agradável

Uma boa iluminação pode transformar qualquer ambiente. De forma prática, é possível deixar cada canto da casa mais agradável e adequado para diferentes situações e funções.

A luz tem o poder de relaxar ou excitar e, por isso, é um elemento tão importante da casa. Para o projetista de iluminação Ricardo Heder, “a combinação da luz do teto com abajures, arandelas ou luminárias de piso podem caracterizar o espaço para diferentes fins: trabalho, descanso ou lazer”.

O profissional deu algumas dicas de iluminação para o Casa Gnt:

Dimer: “É um ótimo recurso para adequar a luz. Você usa a luz mais forte para trabalhar ou mais fraca para namorar, por exemplo”. Mas atenção, o dimer só funciona com lâmpadas incandescentes, a tradicional.

Cozinha e escritórios: “Opte por lâmpadas claras, de serviço e mais intensas. As tubulares fluorescentes, mais conhecidas como lâmpadas frias, consomem menos e não esquentam e são indicadas para ambientes de trabalho.”

Sala de estar: “Um espaço de estar tem uma luz confortável quando iluminado por várias luminárias de baixa intensidade e não apenas uma de luz mais forte. Abajur de cúpula de acrílico ou vidro ilumina para todos os lados, criando uma luz mais quente”.

Quarto de dormir: “Gosto de usar luminárias que escondem a fonte (a lâmpada) na hora que você deita na cama. A luz rebate no teto e fica mais confortável”.

Lâmpadas coloridas: “É um bom recurso, dá um clima conforme a cor. Tenho um abajur com uma lâmpada vermelha na minha sala, é uma luz receptiva.”

Fonte: Gnt Casa