Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
29/01/2014

Home -Office: repense a decoração de seu escritório

Trabalhar em casa é não tão simples quanto parece. Se você é adepto desse modelo, é impresidível que tenha no lar um espaço dedicado exclusivamente aoofício. Do contrário, os momentos de trabalho e descanso podem ser constantemente confundidos, atrapalhando a produtividade.

O projeto arquitetônico e a decoração do espaço também devem ser pensados em acordo com a função do ambiente. Móveis compactos, práticos e multifuncionais podem ser uma boa solução. “A mobília do ‘escritório’ deve integrar o estilo do restante da casa. Além de ter o estilo do morador, o espaço precisa deixá-lo à vontade para realizar o trabalho com concentração”, alerta Alexandre Toffani, designer da Kitchens.

Cores: Prezar pela harmonia é essencial na escolha das cores. Um ambiente com cores muito intensas pode distrair o trabalhador. Organização: Para evitar que os fios dos computadores fiquem jogados ou aparentes, escolha móveis que tenham compartimentos para guardá-los. “Nas mesas, devemos ter o cuidado de verificar como serão feitas as conexões entre os aparelhos para que os fios não fiquem expostos. Escolha móveis que tenham espaços planejados para computadores e impressoras. A ideia é economizar espaço”, sugere Toffani.

Aconchego: Opte por materiais que tragam bem-estar e conforto. Dessa forma, as tarefas serão melhor executadas. “A madeira ebanizada (diferente das demais, ela tem pequenos vasinhos ressaltados) têm várias tonalidades e traz aconchego ao ambiente.

As cores claras deixam os ambientes mais modernos”, diz Cristina Barbara, designer de interiores.

Iluminação: Um ambiente de trabalho precisa ter iluminação para quem vai ler ou passar várias horas em frente ao computador. “O recomendado são as luzes difusas (que se espalha por todo o ambiente). Além de iluminar bem, cria um clima agradável”, orienta Clélia Regina, arquiteta.

Disposição dos móveis: Em cômodos pequenos, o móvel multifuncional é a solução certeira para evitar desperdício de espaço. E eles precisam ser encostados na parede. Assim, o centro do cômodo fica livre. As estantes multiusos também garantem rganização ao escritório. “Os nichos e as prateleiras são indispensáveis. Muitas gavetas, mesas portáteis, móveis claros e agradáveis para distribuir bem todo o material de trabalho. Não podemos esquecer de um espaço destinado para telefone, computador, impressora e fax de fácil acesso”, avalia Clélia.

Fonte: Caras.com.br