Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
08/09/2014

Governo facilitará a compra financiada de imóvel

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o governo federal vai simplificar o procedimento de aquisição de imóveis por meio de financiamentos. “Vai ser mais fácil comprar imóvel financiado. Estamos reduzindo a necessidade de fazer périplo pelos cartórios”, disse.

“Quando você vai fazer uma transação imobiliária financiada, tem de tirar um monte de certidão em um monte de cartórios. Vamos concentrar em um único cartório”, afirmou, acrescentando que isso diminui o trabalho do comprador, simplifica a operação e dá segurança jurídica.

Segundo o ministro, as medidas anunciadas vão melhorar a regulação do sistema de crédito brasileiro. “Essas medidas vão no sentido de aumentar a segurança jurídica das transações, de reduzir o custo dessas operações e no sentido de simplificar essas operações. Então são medidas que vão contribuir para aumentar a produtividade e competitividade do sistema financeiro. É o que todos querem, aumentar competitividade, reduzir custos e simplificar”, afirmou.

Fonte: Revista Exame.