Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
08/05/2014

Fortaleza sediará encontro anual dos Brics

Fortaleza recebe em julho deste ano a sexta cúpula anual do grupo de emergentes. Esta é a segunda vez que o país sedia o encontro. O primeiro aconteceu em Brasília, em abril de 2010.

Deverão desembarcar na cidade de 600 a 750 pessoas, entre membros de governo e empresários dos 5 países integrantes dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Cerca de 1.200 jornalistas de todo o mundo são esperados para o evento que colocará, de vez, o Estado na rota internacional, ao sediar em tão pouco tempo dois eventos globais de peso – o outro é a Copa do Mundo.

Decisão de Dilma Rousseff
“A definição de Fortaleza como a cidade brasileira a receber as comitivas para mais uma reunião dos Brics veio de uma decisão pessoal da presidente Dilma Rousseff, após conhecer o Centro de Eventos do Ceará (CEC), dizendo-se impressionada com a estrutura que encontrou”, relata o assessor para Relações Internacionais do governo estadual, Hélio Leitão.

Datas
Conforme disse, as datas ainda não foram oficialmente definidas. Um esforço conjunto dos governos de cada país está em andamento para coordenar as agendas dos 5 chefes de estado e alguns de seus ministros.

Fonte: Diário do Nordeste.