Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
09/05/2014

Escolha a roupa de cama ideal para aliviar o calor

No Nordeste do Brasil o calor dura o dia e o ano inteiro. Por isso, o ideal é buscar alternativas para não depender sempre do ar condicionado.

Uma opção é usar roupas de cama adequadas, capazes de absorver a umidade do suor e se manterem mais leves e frescas no correr do sono.

Segundo a designer de interiores Fabiana Visacro, os lençóis mais indicados para os meses quentes são os feitos de fibras naturais, pois permitem a transpiração. Nessa categoria entram o algodão, o linho, a seda natural e o percal (trama fina e composta por fios penteados, geralmente de algodão).

Além deles, existem o modal (feito de uma fibra extraída da madeira) e o bambu, que absorvem a umidade e são bem macios e confortáveis.

“O modal e a fibra de bambu ainda têm vantagens extras: secam muito mais rápido que o algodão e mantêm o aspecto ‘novo’, mesmo após muito tempo de uso”, afirma a coordenadora do treinamento de consultoras do Mundo do Enxoval, Karen Jorge.

Malha
Os lençóis feitos de malha são uma opção mais barata e útil. Leves, eles amassam pouco e, por isso, são perfeitos para levar na mala, porém, tendem a ser um pouco mais quentes.

Atenção aos detalhes
Outro fator a ser observado é a quantidade de fios que compõem a trama, pois ela influencia na sensação térmica que os lençóis e fronhas vão proporcionar. De acordo com Karen, quanto maior o número de fios, mais fechado será o tecido, o que dificulta a passagem do ar. Por esse motivo, o indicado é que as peças a serem usadas no verão tenham, no máximo, 300 fios.

Fonte: Mulher.com.br