Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
06/01/2014

Empresas apostam em releituras do azulejo português

Empresas de revestimentos apostam em referências do passado na criação de suas peças. Em releituras da tradicional azulejaria decorada de Portugal, elas criam ambientes ao mesmo tempo clássicos e contemporâneos.

“O azulejo português, também chamado de porcelain print, traz um ar de requinte retrô aliado a sofisticação e modernidade”, diz a estilista Mônica Mazzucco para a Folha Imóveis.

Cidades de Portugal deram nome à coleção da Cerâmica Portinari, inspirada nas formas geométricas, espirais e florais típicas dos azulejos do país. O diferencial foi a mescla de tons marcantes e neutros nas peças.

Imagem: Divulgação

Já os azulejos Azuis, da Portobello, mantiveram a coloração tradicional da peça –azul e branco. As tonalidades escolhidas, as estampas gráficas e a mistura com superfícies monocromáticas, no entanto, dão toque moderno e descolado ao revestimento.

A linha Patchwork Blue, assinada pela Decortiles, do Grupo Eliane, foi mais tradicional tanto na cor quanto nos desenhos, mas apostou na variedade de estampas e no acabamento brilhante. A opção confere tranquilidade ao ambiente.

Imagem: Divulgação

Fonte: Folha Imóveis