Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
03/03/2014

Em casa no Carnaval? Confira nossas dicas de filmes e livros

Curtir o feriado de carnaval em casa também tem suas vantagens. Aproveitar para desfrutar do aconchego do lar e curtir uma boa dose de filmes e livros é ótimo para recomeçar o ano a todo vapor. Veja nossas dicas para este feriado.

Filmes

O âncora – comédia

Em plena década de 70, Ron Burgundy (Will Ferrell) é dos mais famosas âncoras de telejornais de San Diego. Ele trabalha ao lado de Veronica (Christina Applegate), que fica apenas com matérias relacionadas à cozinha e de interesse feminino. Querendo mais espaço, Veronica passa a duelar com Ron e os dois iniciam uma verdadeira guerra nos bastidores sobre quem deve ser o principal âncora do telejornal.

Robocop – ação

Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.

Livros

Para os adeptos da leitura, vale a pena conhecer as novidades do mercado ou resgatar os livros que estão descansando no criado-mudo.

Confira algumas das obras mais vendidas em fevereiro:

A culpa é das estrelas

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus.

1889

Nas últimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital do Ceilão (atual Sri Lanka), foi pega de surpresa pelas notícias alarmantes que chegavam do outro lado do mundo.

O que realmente importa?

Ao ler o título deste livro, é impossível não fazer uma reflexão sobre a importância de nossas escolhas e vontades. Escolhas, sim! Pois é justamente disto que se trata: nossas escolhas estão ligadas ao que queremos e refletem de forma direta os nossos desejos. Como temos conduzido nossa vida? Escolhemos o que agrada aos outros ou o que nos faz bem?.

 

Fonte: O Globo / Revista Veja / Adoro Cinema