Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
08/06/2015

Dicas para comprar seu imóvel na planta

O apartamento dos sonhos pipocou na sua frente, em forma de panfleto de lançamento. Metragem bacana, piscina, sauna, academia… A definição do paraíso descrita e desenhada. No estande de vendas, o preço é outro atrativo. É assim a paixão entre o comprador e o imóvel na planta, rápida e sem muito critério.

No entanto, para dar os próximos passos, é preciso avaliar uma série de pontos. O mais importante deles é se você vai conseguir honrar o pagamento. E não pense apenas no seu bolso.

1 | Construtora
Investigar seu histórico é um bom início. “Procure saber sobre a qualidade das obras e a capacidade de a empresa resolver problemas, que sempre existem. A recomendação básica é iniciar a consulta pelo Procon e pelo site Reclame Aqui”, indica o economista Gustavo Cerbasi.

2 | Localização
Analise se o bairro é bom. Quando chove, alaga? Como é o trânsito local? Visite-o à noite para saber se é bem iluminado, veja as opções de serviços e mercados próximos, se há fácil acesso a transporte público. Verifique ainda se o imóvel está virado para a face norte, se receberá luz natural quando for construído e se o local tem potencial de valorização, com futuros projetos de melhorias na infraestrutura.

3 | Memorial Descritivo
É importantíssimo saber o que o imóvel oferece. A metragem exata e a qualidade dos acabamentos, por exemplo, são descritas nesse documento oficial.

4 | Contrato
Todas as condições acordadas na proposta e verbalmente no plantão de vendas devem estar nesse documento.

Fonte: Revista Casa e Jardim.