Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
27/11/2013

Decoração dos banheiros ousa e foge do “branquinho básico”

Que tal dar um ar moderno e divertido aos banheiros? Esses espaços já não ficam em segundo plano na decoração, passam a trazer revestimentos mais nobres, acessórios e mais cor.

Sair do “branquinho básico” pode deixar o ambiente mais acolhedor, agradável e divertido.

As designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, do escritório VS Design, por exemplo, escolheram o cinza e o azul-cobalto para uma sala de banho. “O cinza está sendo considerado, tanto na decoração quanto na moda, o novo branco. Ele realça as outras cores, preenche o espaço com personalidade e torna-o mais aconchegante”, dizem os designers para a Folha Imóveis.

Tranquilidade do azul

Já quem deseja um ambiente que transmita bem estar, tem como opção o azul. “É uma tonalidade que traz tranquilidade e acalma. Com o cinza, o azul forma um conjunto harmônico que quebra a monotonia do espaço”, explicam Visacro e Santos.

Não é que o branco tenha sumido por completo. Nos projetos do arquiteto Gustavo Calazans, ele ainda está presente nas louças e em alguns trechos de parede. Mas o ambiente ganha vida com metades de paredes e pastilhas coloridas, azulejos desenhados e revestimentos especiais.

Para dar cor também a chuveiros e torneiras, a dica da arquiteta Marina Dillon é a utilização de metais com acabamentos cromados.

Veja outras imagens.

Fonte: Folha Imóveis

Tags: .