Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
08/07/2013

Corretores de imóveis buscam capacitação na área

Com o avanço nas vendas de imóveis, o corretor ganha visibilidade e passa a ser mais exigido pelos clientes. Com a função de aproximar vendedor e comprador ou locador e locatário, ele precisa também entender detalhes do negócio.

“A evolução do mercado imobiliário fez com que o corretor procurasse cursos extras para melhor atender os clientes, que estão cada vez mais exigentes”, ressalta Lis Ramalho, coordenadora dos empreendimentos da Mota Machado na Imobiliária LOPES. Segundo Lis, o nível médio dos corretores está cada vez mais selecionado.

“Um corretor de sucesso hoje precisa ser especializado em muitas áreas como de avaliação, financiamento e documentação“, diz para a Folha a corretora Elizete Faria, 54, formada em economia. Para Roseli Hernandes, da Imobiliária Lello, quem quer trabalhar na área não deve pensar como “aventureiro”: “Não dá para ser empresário e querer ser corretor só aos sábados e domingos”.

Lis Ramalho explica que o profissional de hoje expõe sobre o empreendimento, orienta o cliente na melhor escolha, faz o fluxograma de pagamento e faz o fechamento de venda. “Depois disso tudo, ainda temos o atendimento pós venda, aonde o corretor fideliza o cliente”, completa a consultora.