Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
02/06/2014

Conheça a tendência do design chamada de upcycling

O upcycling – ato de utilizar um objeto que estava prestes a ser descartado para construir um novo objeto – tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo do design: um conceito que era imediatamente relacionado com o fazer artesanal ganhou interpretações mais bem-resolvidas, não apenas esteticamente, mas também levando em consideração funcionalidades e necessidades da vida urbana.

Um dos mais recentes lançamentos dentro dessa macrotendência é a coleção Deadstock (que pode ser traduzida literalmente como “estoque morto”) do estúdio canadense Castor. O nome não é por acaso: todas as luminárias da coleção foram montadas a partir de componentes que estavam guardados havia 30 anos em um depósito. As peças, que pertenciam a um dos maiores fabricantes de luminárias do país, precisaram apenas de leves retoques, como limpeza e polimento.

O sucesso da coleção Deadstock levou os designers a procurar o antigo fabricante, que topou colocar em atividade maquinários antigos e em desuso para produzir novos componentes e ampliar o novo estoque de luminárias.

Fonte: Casa Vogue.