Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
26/04/2013

Como se planejar e ter menos trabalho na mudança de casa

Por mais que se contrate uma transportadora, fazer mudança envolve sempre muito trabalho. Nessas horas, planejamento e organização são os verdadeiros aliados de quem se prepara para um novo lar.

Seguir esses passos pode te ajudar muito a realizar esta missão com mais tranquilidade:

Faltando 30 dias: comece a solicitar a alteração de endereço de entrega se for assinante de revistas mensais. No caso de jornais, o pedido pode ser feito com até dois dias úteis de antecedência.

Faltando 25 dias: separe itens que você não precisa mais, como móveis, livros, revistas velhas e roupas. Doe ou venda. A dica é separar toalhas, panos de pratos e lençóis para servir como embrulho.

Faltando 18 dias: se não for contratar transportadora, comece a empacotar o que você usa pouco: copos, pratos, enfeites e algumas roupas. Faça grupos de caixas e separe: cozinha, prataria, livros.

Faltando 17 dias: se for contratar uma transportadora, peça orçamento a pelo menos três. Faça buscas em sites como o Reclame Aqui e veja como as empresas lidam com os clientes insatisfeitos.

Faltando 15 dias: verifique se existem restrições: feira livre em qualquer uma das duas ruas e horários específicos para a mudança. Agende a mudança com o zelador ou com o síndico.

Faltando 10 dias: atualize o endereço nos serviços de luz, gás, internet, telefone, TV e agende a instalação dos serviços no novo endereço. Tire da frente e resolva essas pendências antes da reta final.

Faltando 3 dias: faça uma faxina geral na casa nova. Há empresas especializadas nesse tipo de serviço. Se não der para contratar, peça ajuda dos amigos e da família para dar conta do recado.

Faltando 1 dia: mande as crianças dormirem na casa de amigos e familiares e também os animais de estimação. Desligue a geladeira e o freezer. Seque-os e deixe as portas abertas.

Fonte: Descubra como se programar para não se perder na mudança