Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
06/11/2013

Como escolher o seu corretor de imóveis

Quem está na busca pelo imóvel ideal sabe o quanto é importante o trabalho de um bom corretor nesse momento. Por isso, não basta decidir de forma aleatória quem irá lhe auxiliar na procura, alguns cuidados são essenciais antes de escolher este profissional:

– Exija do corretor a apresentação do registro no conselho regional da categoria. Para exercer a corretagem, é preciso o diploma de técnico em transações imobiliárias

– Se o corretor não tem o imóvel solicitado, ele deve entrar em contato com outros corretores ou dizer que não tem o produto desejado.

– O bom corretor não agenda mais de quatro visitas a imóveis em um único dia. Mas abre exceções em algumas situações.

– Mesmo por escrito, a reserva pode não ser garantia de que o imóvel será vendido -outros corretores podem estar negociando-o. Não assine qualquer documento desse tipo.

– Busque um corretor que conhece profundamente a região onde o imóvel está localizado e estará apto a esclarecer todas as questões relevantes.

– Um bom corretor faz inúmeros questionamentos, como por exemplo: Qual o seu tempo para a negociação? Quanto você tem para investir? O que te motiva a comprar/alugar um imóvel?

– Veja se o corretor possui certificação, experiência e referências. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) promove cursos que certificam os profissionais com um diploma básico.

– Transparência das informações é a palavra chave para conduzir o processo sem transtornos e ter certeza que as boas decisões serão tomadas.

– Bons corretores sabem ouvir com bastante atenção e até anotar o que é mais relevante.

Fonte: Corretor Tech