Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
26/06/2015

Casa Tecnológica

Uma casa conectada com todos os seus hábitos, gostos, e até com sua saúde. Em um futuro bem próximo, a morada dos sonhos será assim, quase uma governanta programada para cuidar de sua vida onde você estiver. Lançamentos já disponíveis no mercado são apenas o início dessa revolução. Já preparam receitas, dão dicas para emagrecer e logo, logo, estarão conectados às suas vontades. É a chamada Internet das Coisas (IoT, em inglês), e ela vem aí nos novos eletrodomésticos que podem se conectar à web.

E como tudo no mundo da inteligência artificial é veloz, o conceito está em evolução. A Internet de Tudo (IoE) é a novidade que deve reger nossas vidas em poucos anos, de acordo com Dário Dal Piaz, diretor de software e aplicativos da Qualcomm na América Latina. “Essa expressão mostra a integração entre os sistemas e as pessoas em uma casa, por exemplo. Em breve, aparelhos de marcas diferentes falarão a mesma língua no ambiente. Tudo poderá se comunicar e atender aos comandos do morador”, resume.

Sabe a atual paixão que você tem pelo seu celular? Vai se espalhar para as tecnologias que facilitam a vida, economizam tempo e trazem conforto. Mudaremos de comportamento com as invenções que chegarão – nos tornaremos mais dependentes delas, também.

Fonte: Revista Casa e Jardim.