Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
24/01/2014

Campanha da Mota Machado traz jingles em cinco ritmos diferentes

Um jingle, cinco ritmos. Essa foi a ideia da Íntegra, agência de publicidade da Mota Machado, para formar parte da campanha institucional que comemora os 45 anos da construtora.

O jingle, que tem duração de 30 segundos, foi gravado em jazz, bossa nova, pop, sertanejo e samba. Na letra, a Mota Machado reforça os seus valores de segurança e inovação, incluindo o conceito já conhecido: “Mota Machado é diferente, igual a você”.

Criação

O sócio-diretor da Agência Íntegra, Paulo Fraga, explica que o jingle surgiu no cotidiano do trabalho e não foi criado para ser a mensagem definitiva da marca, mas para atender uma demanda específica de mercado: “No entanto, funcionou tão bem que não tivemos como abrir mão dele. Como o retorno sempre foi muito positivo, pensamos, então, em fazer novas versões que pudessem se ligar mais a públicos diferentes”, conta o publicitário.

A veiculação do jingle nos meios de comunicação segue o mesmo raciocínio. A estratégia é alcançar faixas e perfis específicos de público no rádio. “Uma rádio jovem, por exemplo, recebeu a versão pop, uma rádio voltada para o público mais adulto, a versão jazz. E por aí vai”, ressalta Paulo Fraga.

Sem abrir mão da versão original do arranjo, composta pelo ritmo jazz, o jingle da Mota Machado consegue ser inovador, de bom gosto e, ainda, atingir diferentes públicos.

Confira a playlist e ouça os jingles nos 5 ritmos.