Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
17/11/2014

As 3 principais dúvidas na hora de financiar um imóvel

Apesar do uso crescente do sistema de financiamento imobiliário no País, ele gera dúvidas de muitos compradores sobre as vantagens e desvantagens. Mas, para que isso aconteça sem transtornos, é importante que o consumidor faça as contas e avalie se as prestações caberão no orçamento.

Para ajudar nesta decisão, separamos alguns mitos e verdades para esclarecer as principais questões sobre o crédito imobiliário, confira:

1. O financiamento bancário é muito complexo e demorado? Isso depende de dois fatores: a documentação do imóvel estar regularizada e do comprador ter o crédito aprovado. A maioria dos bancos oferece financiamentos imobiliários e o período é relativo.

2. Qual profissional pode auxiliar o cliente nesta situação? Os corretores de imóveis especializados e os consultores imobiliários têm uma função importante, que é não deixar o cliente assinar um contrato de compra e venda antes da aprovação do crédito, além de assessorar o cliente.

3. O tempo médio para aprovação do financiamento depende do banco que escolher? Nem sempre. A maior dificuldade é comprovar renda. A instituição precisa entender o ramo de atividade deste cliente para, assim, liberar ou não o crédito para o comprador. A instituição financeira entende que pode haver risco e, por isso, não aprovar.

Fonte: Cofeci.