Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
04/07/2013

Arquiteta dá dicas de como armazenar vinho em casa

Quem ama vinho, sonha em ter uma adega em casa. Mas para armazenar a bebida na própria residência, são necessários alguns cuidados.

“Controle de luz, temperatura, umidade e vibração são elementos importantes para manter o vinho em boas condições”, avalia a arquiteta Flora Detanico em entrevista à Zap Imóveis. Segundo a profissional, a garrafa deve repousar e não receber tanta incidência de luz e temperatura constantemente.

“O vinho está vivo, em constante evolução. Quanto menos choque ele receber, menos agitado e mais descansado vai ficar”, diz Flora. Desta maneira, sem tanta oscilação, a bebida vai conseguir manter suas propriedades sem que elas sejam abaladas.

“Hoje em dia, as adegas não precisam mais ficar em locais isolados, podem ficar integradas no ambiente onde o vinho será servido”, acrescenta a arquiteta. O proprietário da casa pode optar entre colocar uma adega portátil ou fazer um armário climatizado sob medida, dependendo do espaço disponível.

Flora Detanico dá ainda duas dicas:

• A garrafa de vinho deve ficar em uma posição em que a rolha se mantenha embebida pelo líquido.

• Quem tem uma casa com estilo moderno, a sugestão é apostar em uma adega em inox ou laca, com bastante vidro na porta e no garrafeiro. O vidro oferece uma linguagem mais contemporânea. Já uma casa com decoração mais clássica, a recomendação é investir em uma adega de madeira, que é mais tradicional.

Informações: Zap Imóveis