Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
17/01/2014

Aprenda a organizar o seu guarda-roupa

Na hora de escolher a roupa para sair, não deixe que a bagunça em seu guarda-roupa faça você esquecer ou passar horas procurando a peça que tanto gosta.

Nesse importante espaço da casa, limpeza e organização devem ser hábitos frequentes. Um guarda-roupa organizado deixa qualquer pessoa com orgulho e bom humor.

Para começar, tire todas as roupas do armário, dispense os cabides de arame que vieram da lavanderia – além de feios, eles deformam os ombros, espetam as mangas e costumam ceder ao peso das calças – e comece a função. Veja abaixo as dicas da consultora Gloria Kalil.

Passo a passo

• Vá para frente do espelho e experimente tudo o que precisar para saber o que vai para a pilha “reformar”, o que vai para a “guardar” ou “doar”.

• Organize as roupas por ordem cromática. Começando com o branco, depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as estampadas.

• É muito mais fácil pensar em combinações quando conseguimos visualizar o que temos dentro do armário, por isso, pendure suas roupas por categorias. Comece com as blusas, depois pendure as camisas, depois as saias e calças. Os blazers e paletós vêm a seguir e, por último, os vestidos – se forem muito compridos, você pode dobrá-los ao meio.

• As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor e por estação. Malhas e tricôs ficam melhor acomodados em sacos individuais.

• Bolsas e sapatos: separe os de uso diário dos mais preciosos. Quanto mais à vista, melhor.

• Leve as roupas da pilha “arrumar” imediatamente para a costureira. Senão, elas podem ficar lá para sempre!

• Os lenços e echarpes podem ocupar uma prateleira, mas se o espaço é pequeno, pendure-os em algum lugar fora do armário, pode até dar um colorido interessante para o seu quarto – só tome cuidado com a bagunça!

• Guarde as malhas e as de lã que você usa em viagens para não ocuparem espaço.

Fonte: Chic Glória Kallil