Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
10/07/2015

Aprenda a escolher a cortina certa para seu quarto

Para a escolha correta da cortina, é necessário saber qual o estilo da sua decoração: clássica, rústica, romântica, contemporânea, etc. Assim ficará mais fácil criar uma composição harmoniosa entre todos os itens do quarto. O material a ser utilizado, as cores, as estampas e o tamanho deverão ser definidos previamente. Outros fatores, como idade, sexo, estado civil e estilo de vida, influenciam na escolha da decoração do quarto.

Acabamentos
Alguns acabamentos mais comuns de cortinas: Reta (com Alça), Prega Inglesa (com argola), Prega Macho (com alça), Prega Americana (com argola), Onda (com argola) e Reta com Ilhós.

Tecido
Poderão ser usados tecidos mais encorpados como brim, sarja, shantung de seda ou poliéster, chenille, veludo, lona, seda rústica ou linho puro para proporcionar maior privacidade. Caso prefira tecidos mais leves, poderá optar por: voil, crepe, organza, linho, chiffon, crepes e palhas de seda, renda de algodão ou sintética.

Poderá ser usado um forro de algodão, gabardine, tergal verão, microfibra, malhas específicas ou blackout, que ajudam a manter o quarto protegido sem perder a delicadeza de um tecido mais transparente.

Comprimento e altura
O comprimento varia de acordo com o gosto de cada um, mas alguns itens deverão ser levados em conta:
– A cortina longa que vai do teto ao piso, confere ao ambiente maior elegância. Seu visual é bonito e contribui para ampliar a sensação do tamanho da sala.

– As mais curtas deverão ser usadas, principalmente, quando houver um móvel abaixo da janela. Se ela ocupar todo o espaço da parede, poderá deixar o ambiente pesado.

Suíte do empreendimento Alto do Parque Condominium

Suíte do empreendimento Alto do Parque Condominium

Fonte: Site Clique Arquitetura.