Preencha os campos abaixo e nossos corretores entrarão em contato com você!

Enviado com sucesso!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Fale com nossa equipe de vendas!

Verifique os campos marcados e tente novamente.

Ocorreu um erro!

Menu
21/08/2014

Apartamento parisiense esconde raridades dos anos 40

Um retrato da sofisticada Paris dos anos 40 eternizado na mobília, nos adornos, nos quadros e nos detalhes que parecem trazer de volta a vida a história da famosa atriz parisiense Madame de Florian.

O apartamento, localizado próximo à Ópera Garnier, estava fechado desde 1942 e quando foi reaberto depois de mais de 70 anos, o lugar foi encontrado intocado e cheio de valiosas raridades. Florian abandonou o local porque foi obrigada a fugir da 2ª Guerra Mundial e por isso, deixou tudo pra trás.

“Havia um cheiro de poeira velha”, contou o leioleiro Olivier Choppin-Janvry que encontrou o apartamento. Tudo mais estava íntegro, perfeitamente conservado, como se a casa esperasse, a qualquer momento, a volta de sua habitante. Objetos de arte, brinquedos antigos, móveis rebuscados, e até animais embalsamados eram parte do cenário quando Olivier entrou.

O local não está aberto ao público, mas é uma forma interessante de conhecer este universo de outrora de uma Paris glamourosa. É impressionante! Dá uma olhada nas imagens:

blog_m.M_21

Fonte: Jornal O Correio Braziliense